ENSINO FUNDAMENTAL

OBJETIVOS

A Universidade Infantil visa com a Educação Infantil e o Ensino Fundamental capacitar à criança para que suas potencialidades intelectuais, afetivas e motoras sejam desenvolvidas. Inserida no ambiente coletivo, a criança terá possibilidade de expressar sua forma de ser e pensar e adquirir maturidade em suas relações com outras crianças.

As vivencias sociais trazidas à sala de aula, serão um ponto de partida para que o educando se torne um sujeito de sua própria história.

ORIENTAÇÕES ESPECÍFICAS

As normas da escola devem ser cumpridas para o bom funcionamento da mesma.

As crianças deverão chegar pelo menos, 5 minutos antes do início da aula, pois quando as atividades são iniciadas, fica difícil a professora acolhe-las com atenção devida. Não será permitida a entrada após 07h30. É necessário que a coordenação saiba com quem a criança volta pra casa. Em caso de alteração, faz-se necessário uma comunicação via agenda. Serão cobradas taxas adicionais de entrada antecipada de horário ou saída tardia, para que possamos disponibilizar profissionais auxiliando as crianças (verificar valores na secretaria). Informamos que a liberação antecipada da criança só poderá acontecer mediante comunicação via agenda ou contato telefônico com a secretaria/coordenação.

•Uniforme

É exigido o uso do uniforme completo (oficial e de Educação Física). Camisa e bermudas padronizadas da escola (à venda na secretaria), tênis preto e meias brancas. O aluno não poderá participar das aulas com o uniforme incompleto.

•Aniversários – Lanche coletivo

A comemoração do aniversário do aluno poderá ser realizada na escola, uma vez que é um momento muito rico para desenvolver atitudes educadas e de socialização. Para que a festa não perca o caráter pedagógico a ser explorado, a comemoração deverá ser simples, com a duração programada para o horário do lanche e do recreio da turma da criança e não será permitida a presença de convidados externos.

AVALIAÇÃO

“A avaliação escolar é um processo pelo qual se observa, verifica, analisa, interpreta um determinado fenômeno (construção do conhecimento), situando-o concretamente quanto aos dados relevantes, objetivando uma tomada de decisão em busca da produção humana.”

•O processo avaliativo desenvolve-se da seguinte forma:

•Qualitativo: observa-se o desenvolvimento geral de acordo com as características pico-social e psicomotoras.

•Quantitativo: Através das pontuações adquiridas nas Verificações Parciais, Globais, testes avaliativos, e trabalhos dirigidos.

•Critérios de Verificação

Considera-se aprovado o aluno que, ao final das 4 (quatro) etapas, tiver obtido Média Maior ou igual a 7 (sete) em cada disciplina.

MF = 1ª ET + 2ª ET + 3ª ET + 4ª ET 4

•MF significa Média Final e ET média das etapas.

•Não haverá arredondamento das médias das etapas.

•Para que o aluno seja aprovado deverá obter 28 pontos ou mais, durante o ano letivo.

HORÁRIO – ENSINO FUNDAMENTAL

Manhã: 7h10 às 11h40 Tarde: 13h20 as 17h20

NOSSA ESCOLA

Convidamos nossos queridos alunos e suas famílias para compartilharmos saberes e valores, a fim de nos tornarmos cada vez mais parceiros na grande comissão do educar